Nossa equipe GED da Claro Brasil realiza uma busca constante pela qualidade em execução de procedimentos, pois quanto maior a assertividade menor é o retrabalho.
E se tratando de execução de passo a passo sistêmico realizado manualmente sempre existe um risco de execução incompleta ou desordenada, e manter a assertividade em um nível satisfatório requer todo um custo e esforço em treinamento, monitoração, aplicação da qualidade e reciclagens constantes.
Dado a este cenário nos deparamos com uma rica oportunidade: desenvolver em conjunto com a Akiva soluções automatizadas que desoneram a área operacional na execução de procedimentos repetitivos através da aplicação AUTOGED, que em resumo, coleta dados do front end operacional SGD via API e executa procedimentos em sistema client via RPA.
Os ganhos em assertividade, qualidade na tratativa e tempo de execução são exponenciais, desonerando a equipe em avaliações de atividades simples e alocando este tempo em acompanhamento de atividades complexas que requerem de fato uma análise humana.
Atualmente a solução tem atingido uma redução de 30% em tempo de procedimento operacional transacionando uma volumetria de 120.000 atividades por mês.