Como reduzir o custo com atendimento ao cliente?
Trabalhar para reduzir custos, principalmente os operacionais, é de extrema importância para o ciclo de vida e crescimento de qualquer empresa. Porém, é importante ressaltar que a economia não pode afetar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados aos clientes.
Mas como reduzir os custos de atendimento nas empresas e ao mesmo tempo ampliar a qualidade do serviço? Será isso realmente possível?
A resposta é: SIM. Neste post, reunimos algumas dicas de como as companhias podem diminuir os gastos operacionais, tornando a central mais acessível, produtiva e integrada.
1 – Faça um bom atendimento
Essa dica é imprescindível para as empresas conseguirem proporcionar um atendimento completo, diminuindo a quantidade de contatos improdutivos e otimizando o tempo e qualidade do trabalho.
A dica aqui é disponibilizar os canais mais requisitados de atendimento, como WhatsApp, e-mails, redes sociais e chats. Afinal, os clientes estão presentes em todos os tipos de mídias hoje em dia e precisam de um atendimento omnichannel.
Diminuir o estresse do usuário e ter pontos de contato diversos diminui possíveis filas de atendimento e a insatisfação de ficar esperando muito tempo para ser atendido, além de facilitar a jornada do cliente.
2 – Aposte em chatbots e agentes digitais
A tecnologia com inteligência artificial atende aos consumidores exigentes que querem ser atendidos com agilidade e qualidade.
Assim, agentes digitais inteligentes e integrados às facilidades dos diversos canais, possuem uma infinidade de tarefas automatizadas que economizam tempo enviando e recebendo mensagens durante 24 horas.
Dessa forma, o chatbot é uma solução poderosa para economizar, pois elimina os processos repetitivos feitos anteriormente por agentes humanos e potencializa o contato com os seus consumidores.
3 – Invista em estratégias para fidelizar os clientes
É sábio dizer que manter os seus clientes é muito mais econômico que conquistar novos.
Além disso, esse custo é bem menor do que prospectar um novo cliente. Por isso, é importante que o setor de vendas trabalhe junto ao atendimento do cliente para otimizar o acompanhamento da jornada deste usuário, rumo à fidelização.
É interessante ter uma equipe de Costumer Experience, por exemplo, para atender ao perfil dos clientes e oferecer um atendimento personalizado.
Reduza custos melhorando seu atendimento
É possível reduzir custos no atendimento e manter, ou até aumentar, a qualidade seguindo as nossas dicas. O uso de tecnologias inteligentes sem complicações é um investimento que proporciona um atendimento eficaz, ágil e descomplicado.
Dispense recursos que não trazem vantagens e inclua ações na empresa mais viáveis para impactar positivamente e reduzir os custos com o atendimento.
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