Omnichannel: Integre a jornada completa do cliente de ponta a ponta

O termo “jornada do cliente” começou a ser muito usado no mundo corporativo, sendo utilizado principalmente pelas áreas de vendas, marketing e atendimento. Indo direto ao ponto, a jornada do cliente é uma estratégia que auxilia as empresas a conhecerem os caminhos que levam o consumidor a decidir adquirir, ou não, um determinado produto ou serviço.

Mas você deve estar se perguntando o que o sistema omnichannel tem a ver com a jornada do cliente? Ao contar com uma boa solução omnichannel, a empresa passa a ter em suas mãos uma visão completa de seus atendimentos, passando a atuar de forma integrada com a jornada do cliente.

A solução da Akiva é a única do mercado que oferece essa jornada do usuário completa e realmente integrada. Com ela, o cliente pode entrar em contato por meio de oito canais disponíveis: WhatsApp, RCS, e-mail, SMS, chat, Messenger do Facebook e do Instagram, além do canal de voz.

Normalmente, as empresas costumam oferecer soluções multichannel, que disponibilizam atendimento em diversos canais, porém sem uma jornada única e integrada capaz de gerar análises e insights valiosos para o atendimento.

Mas o que seria essa jornada completa do usuário? Para entender na prática, suponhamos que o cliente entre em contato com uma empresa pelo telefone de contato. Ele vai cair em um voicebot – que pode ser configurado com inteligência artificial – e tentar resolver uma demanda. Não satisfeito, no dia seguinte ele decide entrar em contato com a empresa pelo chat web do site e, dessa vez, conversa com um chatbot.

Em uma experiência omnichannel com a solução da Akiva, esse chatbot instantaneamente já terá todos os dados e histórico do cliente, além de toda a informação do que foi conversado no dia anterior com o voicebot. Dessa forma, a empresa consegue priorizar os atendimentos, caso o cliente esteja irritado, por exemplo. Isso garante um atendimento equalizado, mais rápido e, claro, muito mais eficiente.

Importante destacar também que a solução permite que você construa essa jornada tanto receptiva, como nesse exemplo que demos acima, quanto ativa. A jornada ativa é quando a própria empresa entra em contato com o cliente, seja para apresentar uma campanha, oferecer algum serviço, etc.

Outro diferencial da solução omnichannel Akiva é que todos os dados são integrados, armazenados e ficam disponíveis em dashboards, construídos com os KPIs de cada operação. Assim, é possível ter uma visão ampla de todos os processos, personaliza-los e ter uma análise completa com insights super valiosos para o atendimento.

Que tipo de insight? Entender por exemplo, qual é o melhor horário para falar com um determinado cliente no WhatsApp, levando em consideração a análise da sua taxa de receptividade, canal de comunicação mais usado, etc. Não é demais? Conseguimos montar um planejamento personalizado dentro da solução.

Para finalizar toda essa jornada onmichannel, não poderíamos deixar de dizer que a solução é inteiramente customizável e user friendly. Ou seja, ela foi construída pensando na melhor usabilidade de quem a contrata. O próprio cliente que usa o serviço consegue montar voicebots e chatbots dentro da própria solução e não somente ativá-los, por exemplo.

Gostou? Na Akiva temos a solução omnichannel mais completa do mercado que integra a jornada completa do cliente, de ponta a ponta. Acesse nosso site e fale com nossos consultores para conhecer nossos serviços: https://www.akivasoftware.com.br/

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