Principais fatores para oferecer um excelente CX
Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser um dos principais objetivos da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo.
Mas você sabe quais são os principais fatores para o Customer Experience (CX) te ajudar a alavancar a estratégia de fortalecimento da sua marca?
O que é CX?
Customer experience é a experiência que o cliente tem com a sua marca desde o primeiro contato feito, seja online ou offline, até o momento de fidelização, o desfecho ideal da jornada do cliente.
Isso abrange o conjunto de experiências, sensações e percepções que uma pessoa tem ao interagir ou se relacionar com a marca.
O objetivo é criar experiências únicas para o cliente, baseadas nas necessidades dele, aumentando assim as taxas de conversão, retenção e fidelização.
Quais são os principais fatores para oferecer um CX de excelência?
A estratégia de Customer Experience deve fazer parte da cultura da sua empresa. Não basta que existam ações pontuais, mas sim que isso seja colocado em prática ao longo de toda a jornada do cliente com a marca. Alguns dos principais fatores são:
1 – Personalizar atendimentos e suporte
É importante ajudar o cliente a conseguir o que ele busca, individualizando ao máximo possível a sua experiência e mostrando que compreende as circunstâncias específicas da situação do consumidor.
Também é fundamental entender as necessidades do cliente, saber o histórico dele com a sua empresa, conhecer suas preferências e oferecer soluções personalizadas.
2 – Superar expectativas
Em um mercado cada vez mais competitivo, não basta apenas atender as expectativas, é necessário superá-las e a melhor maneira de fazer isso é entendendo o que seu cliente espera da sua empresa e alinhando o seu time para entregar isso.
Além disso, invista em responder agilmente os clientes e guiá-los, quando necessário, ao longo dos processos, fornecendo informações essenciais para que ele tenha uma experiência positiva com os seus produtos ou serviços.
3 – Diminuir o tempo e os esforços do cliente para atingir seus objetivos
O tempo e os esforços do cliente são ativos muito valiosos e não podem ser desperdiçados.
Isso significa que para melhorar a experiência do cliente, a sua empresa deve diminuir ao máximo as etapas e burocracias necessárias para o cliente conseguir o que deseja, seja um atendimento, resolver uma dúvida ou comprar o produto.
Ofereça informações, manuais e conteúdos certeiros para as necessidades dele e diminua o tempo de espera para atendimentos, ofertando opções personalizadas de autoatendimento.
Qual é a importância do CX?
Ao investir numa estratégia efetiva de Customer Experience, a sua empresa se diferencia no mercado, reduz os custos de aquisição de novos clientes (pois investe na fidelização) e ainda pode conseguir novos clientes.
Na Akiva, a área de Customer Experience, por meio da Curadoria, atua em todas as etapas da jornada do cliente. Desde o momento da contratação, até a implementação da solução mais adequada e toda a experiência com a ferramenta, o CX está presente. Seja qual for a solução da Akiva escolhida, a área de Curadoria dará todo o suporte para aproveitamento da ferramenta e insights para o melhor planejamento.
E para completar, diferentemente de outras empresas do segmento que oferecem o serviço, a Akiva não cobra pelo suporte. Todo o trabalho está incluso em qualquer que seja o produto ou serviço escolhido pelo cliente.
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