Principais tecnologias para a área de atendimento
Sabemos que é fundamental toda empresa passar por processos de modernização para se adequar às mais recentes práticas adotadas pelo mercado. Investir em tecnologia no atendimento ao cliente sempre é recomendável, afinal, é importante adotar estratégias que permitam uma comunicação mais fluida com os consumidores e que impacta diretamente nos lucros, não é mesmo?
Em um estudo da Microsoft, 96% dos entrevistados declararam que um suporte eficiente aos consumidores é importante na escolha de quais marcas eles podem se tornar fiéis.
Dessa maneira, os líderes de negócios precisam buscar a aplicação da tecnologia no atendimento ao cliente constantemente. Quer saber quais são as principais tendências nessa área? Nós selecionamos algumas para você:
Troca de mensagens em tempo real
Uma possibilidade quase que essencial nos últimos anos é a comunicação por mensagens de texto.
No cenário atual, é comum que os consumidores desejem conversar por esse meio com as marcas em tempo real, isto é, sem um período de espera que possa incomodar.
Atendimento WhatsApp e em chats do próprio site são indispensáveis para estar em contato com cliente nos dias de hoje.
Chatbots e Inteligência Artificial
Outra tecnologia de atendimento ao cliente que chegou para ajudar as marcas são os chatbots. Alinhados com a inteligência artificial, eles estão cada vez mais participando das empresas em atividades decisivas.
Com vantagens como a disponibilidade full time e a redução de custos, os agentes virtuais permitem um autoatendimento prático e simples e são a solução ideal para resolver uma série de problemas.
Discador Preditivo
O discador preditivo elimina a necessidade dos agentes discarem os números manualmente, economizando mais tempo dos operadores para tarefas mais importantes e que geram valor.
Eles ainda podem calcular a duração média de uma chamada e o número médio de discagens necessárias para fazer uma conexão e, em seguida, otimizar a discagem para permitir que os agentes passem de uma chamada para a seguinte.
Sistema Omnichannel
Por fim, vale destacar uma tecnologia de atendimento ao cliente essencial para ter êxito no contato com o público: o sistema omnichannel, ou multicanal.
Com ela, é possível oferecer um suporte de qualidade nos mais diferentes canais de comunicação e, dessa maneira, facilitar a resolução de problemas.
Essa solução viabiliza, por exemplo, a experiência de interação por telefone, e-mail, chatbot, discadores de voz, SMS, WhatsApp, etc.
A tecnologia já é essencial para diversas organizações para garantir maior assertividade na comunicação, a realização do mapeamento da jornada do cliente, além de claro, a integração entre os canais e a otimização dos processos.
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